A AAD e o Meeting (American Congress of Dermatology) são os principais focos de novidade, tecnologias e avanços da Dermatologia no mundo.
Novidades do meeting da academia americana, realizado na cidade de New Orleans, entre 4 a 8 de fevereiro de 2011:
A novidade é que usamos os mesmos produtos, os mesmos aparelhos e a mesma técnica que os americanos usam em seus pacientes, inclusive em celebridades internacionais
Neste quesito estamos no primeiro mundo.
O que está bombando lá está também bombando aqui:
- todos os tipos de lasers em especial o laser de Co2 fracionado para rugas, estrias e cicatrizes de acne
-toxina botulínica (“botox”) e preenchimentos com ácido hialurônico (surgiderm, teosyal,...), hidroxiapatita de cálcio (“radiesse”) e/ou ácido poliláctico (“sulptra”) estão em alta, e é no uso destes que reside a nossa grande diferença!
Enquanto utilizamos os materiais acima apenas para correção dos defeitos maiores da face, como o uso da toxina botulínica para atenuação de fortes rugas de expressão na região ao redor dos olhos e na fronte ou ainda o uso de preenchedores para aumento de lábios ou atenuação de sulcos (“bigode chinês”) mais marcantes , os dermatologistas americanos utilizam estes materiais em toda a face, pescoço e mão, com a intenção de repor volumes perdidos, atenuar rugas, suavizar contornos, melhorar flacidez ,....é o que chamam de teoria do “V”
Quando jovens nosso rosto é um triangulo com a ponta para baixo
Ao envelhecermos o triangulo se inverte (atrofia da região malar e flacidez no terço inferior da face, o chamado “cara de buldogue”)
Os resultados são espetaculares, mesmo em rostos não muito envelhecidos, aonde poderíamos imaginar que nada seria necessário!
O tratamento é simples, a diferença básica é o uso simultâneo dos materiais em áreas como pan facial (todo o rosto) , pescoço e mãos.
Também associam a idéia do “repor o que foi perdido, com o tirar o que está sobrando”. No caso associam muito a técnica da laserlipólise (“slim lipo”) na região da papada e mandíbula, melhorando a flacidez e retirando-se a papada , enfim, melhorando todo um contorno facial, com grande diferença no resultado final.
Os americanos cultuam a idéia de construção de uma casa, na hora de reconstruir um rosto.
Em uma construção utiliza-se diferentes materiais (não se usa só tijolos) e também trabalha-se por níveis (alicerce, acabamento,...). nada diferente do que fazemos, mas de maneira melhor elaborada os resultados são surpreendendes.
A equipe Dermoclínica na figura de Sandra Tagliolatto esteve no congresso e traz para você cliente sempre o melhor, com estudo e atualização constantes.
A equipe Dermoclínica na figura de Sandra Tagliolatto esteve no congresso e traz para você cliente sempre o melhor, com estudo e atualização constantes.