terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Led - Terapia Fotodinâmica

Consiste na utilização terapêutica da luz. Dependendo do comprimento de onda utilizado teremos um ou mais efeitos sobre a pele. Ele não é considerado um laser por razões da física. 

O LED é um modulador (equilibra as funções, inibindo ou estimulando a produção celular). É um procedimento indolor e sem efeitos colaterais.

Seu mecanismo de ação é bioquímico (promove a desintoxicação celular e a síntese de proteínas, faz a nutrição celular e estimula a microcirculação).

Pode ser utilizado no tratamento de câncer de pele associado com um ácido, evitando uma cirurgia dolorosa.

Pode ser utilizado para várias finalidades, tais como a atenuação de rugas finas, poros dilatados, melhora na textura da pele, tratamento da acne, cicatrização e pós cirurgicos.

O paciente ficará exposto a uma luz (específica para seu tratamento) durante um tempo pré determinado (20min em média) dentro de um cronograma de tratamento, determinado pelo dermatologista. 

Dependendo do tipo de queixa do paciente poderá ou não ser associado a um elemento fotossensibilizante, um ácido, para potencializar os efeitos da luz.  

Agende uma consulta com os profissionais da Dermoclínica e saiba mais sobre o tratamento com de Terapia Fotodinâmica.

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Uso Correto de Filtros Solares

Todos nós sabemos da importância de utilizar adequadamente o filtro solar, evitando conseqüências prejudiciais a saúde de nossa pele. Apesar desses fatores, poucos são os que estão cientes de como e qual filtro solar usar.

Os protetores irão garantir que você aproveite seu passeio com mais tranqüilidade e segurança. Confira algumas dicas para se proteger corretamente:

  • Aplique o filtro solar de 20 a 30 minutos antes da exposição solar e de mergulhar;
  • Aplique o filtro solar de forma igual em toda região que será exposta sem economizar; 
  • Reaplique o filtro a cada 2 horas, e também depois de mergulhar mesmo que esse seja a prova d'água;
  • Use barracas, chapéus, bonés, viseiras e camisetas, minimizando a exposição.
É importante ressaltar que durante a escolha do filtro, deve-se saber qual o seu foto tipo cutâneo (tipo de pele). Por isso, disponibilizamos abaixo uma tabela para auxiliá-lo a fazer a escolha correta.
Com as dicas acima aproveite de forma saudável o melhor que o sol e o nosso verão podem oferecer!

Para obter mais informações, tirar dúvidas, ou tratar corretamente de algum fator evidente de um descuido, agende uma consulta com nossos profissionais, fale com a Dermoclínica.