sexta-feira, 31 de julho de 2015

PREENCHEDORE


METACRILL

O implante facial permanente (polimetil metacrilato -PMMA) é muito eficaz no preenchimento de rugas, sulcos, pequenas depressões (corporal e facial) e cicatrizes.
É importante deixar claro que apesar do preenchedor ser sintético, definitivo ou permanente, o resultado não será eterno, levando em consideração o envelhecimento cutâneo que é um processo contínuo.
O tratamento é seguro e de fácil aplicação, no próprio consultório e o paciente pode retornar as suas atividades rotineiras imediatamente após o procedimento.

O nível de satisfação para o tratamento de sulcos e de pequenas imperfeições é muito alto.


quinta-feira, 30 de julho de 2015

LASER SLIMLIPO - LIPÓLISE E RETRAÇÃO


MINI LIPO À LASER

BENEFÍCIOS PARA OS PACIENTES: Skin tightening – através do laserlipólise. Pele mais lisa – com menos deformidades nos contornos. Cicatrização mais rápida – incisões menores reduzem equimoses, dor, perda sanguínea e edemas. Recuperação mais rápida – muitos pacientes podem voltar ao trabalho no dia seguinte. Com o Slimlipo os pacientes podem ser tratados com segurança, não apenas para remover gordura localizada, mas também para retrair a pele. SlimLipo dá a possibilidade de tratar tanto as deformidades visíveis, como as percebidas ao tocar a pele, causadas por outros métodos de lipoaspiração, sendo mais rápido do que outros sistemas de laserlipólise. Os benefícios deste sistema são obtidos por se usar 2 lasers escolhidos cientificamente, por serem altamente seletivos, para se tratar a gordura e o tecido dérmico. A CIÊNCIA DO SLIMLIPO: 1. A ponta de fibra temperada do SlimLipoTM aquece o tecido adiposo de forma uniforme 2. Ondas altamente seletivas "derretem" o tecido adiposo e aquecem o tecido dérmico 3. Laser 924 nm: a gordura "derretida" é removida (ex.: aspirada) 3. Laser 975 nm: o tecido dérmico aquecido propicia um efeito de skin tightening melhorando o contorno corporal.

RESULTADOS COM O SLIMLIPO • Pele mais lisa • Grande retração cutânea • Menor deformidade nos contornos • Cicatrização mais rápida




quarta-feira, 29 de julho de 2015

TRATAMENTO CELULITE

LASER TRIACTIVE
O Laser Triactive é um LASER DE DIODO QUE ATUA EM 3 FRENTES NO COMBATE A CELULITE:
1 ROMPE AS TRAVE DE FRIBOSES QUE SÃO RESPONSÁVEIS PELOS "FURINHOS"
2 ESFRIA A REGIÃO PARA DIMINUIR A INFLAMAÇÃO
3 REALIZA A DRENAGEM LINFÁTICA PARA MELHORAR A CIRCULAÇÃO DA REGIÃO AFETADA
As sessões são sem agulhas, choques, alta temperatura ou inchaços, proporcionando relaxamento e bem estar.
Sua ponteira é suavemente refrescante.
A estimulação profunda do laser, realça a microcirculação. A massagem profunda, com estimulação nos tecidos subcutâneos, resulta em uma aparência firme nas áreas tratadas. O resfriamento, ou crioterapia, ajuda na redução da celulite ao reduzir edemas e estimula atividade vascular em combinação com laser.
São recomendadas em torno de 10 sessões, 2 x por semana com duração de 40 a 60 minutos.


quinta-feira, 23 de julho de 2015

Dermatite Ocre

A dermatite ocre é uma pigmentação acastanhada que aparece na pele, em regiões como pernas e tornozelos. Este problema surge em decorrência da má circulação sanguínea, que provoca a migração de elementos do sangue para a pele. A presença do ferro (hemossiderina), derivado da hemoglobina do sangue, dá um aspecto escuro e enferrujado à pele.

Como tratar
Para tratar a dermatite ocre é indicado manter a elevação dos membros inferiores, o repouso e utilizar meias elásticas. A pele também pode ser tratada com cremes à base de alfa-hidroxiácidos (principalmente o uso do ácido tioglicolico) e lasers.



quarta-feira, 22 de julho de 2015

Dermatite atópica

A dermatite atópica, também conhecida como eczema atópico, é um dos tipos mais comuns de dermatite. É definida como uma doença crônica da pele que apresenta erupções que coçam e apresentam crostas, cujo surgimento é mais comum nas dobras dos braços e da parte de trás dos joelhos. A dermatite atópica pode também vir acompanhada de asma ou rinite alérgica.
A causa exata da dermatite atópica ainda é desconhecida, mas os médicos acreditam que uma combinação de pele seca e irritável com um mau funcionamento no sistema imunológico do corpo esteja entre as causas mais prováveis.
A maioria dos especialistas também acredita que a dermatite atópica tenha uma base genética. Dessa forma, as causas deste tipo de eczema estariam atreladas às causas da asma e da rinite alérgica. Porém, com manifestação clínica variável, ou seja: nem todas as pessoas com dermatite atópica apresentam asma ou rinite alérgica, e nem todas as pessoas com essas doenças desenvolvem dermatite atópica. É relevante para o diagnóstico o fato de essas doenças estarem presentes em conjunto em famílias de pessoas afetadas.
Fatores de risco:
Os médicos elencaram alguns fatores de risco para o desenvolvimento de dermatite atópica, que incluem:
Alergia a pólen, mofo, ácaros ou animais
Contato com materiais ásperos
Pele seca
Exposição a irritantes ambientais
Exposição à água
Fragrâncias ou corantes adicionados a loções ou sabonetes
Estresse
Sintomas de Dermatite atópica:
Dermatite atópica é caracterizada pelo surgimento de pele muito seca com prurido importante que levam a lesões escoriadas.
Áreas espessas podem ocorrer após irritação e coceira prolongadas
O desconforto causado pelos sintomas for forte o suficiente para tirar o sono e prejudicar as atividades diárias
Não há nenhum exame específico para diagnosticar definitivamente a dermatite atópica, ou seja: o diagnóstico é clínico e feito pelo médico, através do exame da pele ou durante uma consulta de rotina, em que se consideram o histórico médico e familiar do paciente.
Tratamento de Dermatite atópica
O tratamento de dermatite atópica é feito geralmente à base de medicamentos. Anti-histamínicos tomados por via oral podem ajudar com a coceira que acompanha essa doença. Normalmente, eles podem ser comprados sem receita médica.
Alguns anti-histamínicos podem causar sonolência, mas ajudam a diminuir a coceira durante o sono. Consulte seu médico para verificar se há opções de medicações que não causem sonolência. A maioria das causas do eczema atópico são tratadas com medicamentos tópicos, que são colocados diretamente sobre a pele do paciente. A princípio, é provável que um creme ou uma pomada suave de cortisona (ou esteroide) sejam receitados. Se esses não surtirem efeito, você poderá precisar de medicações orais. Talvez sejam necessárias cremes com diferentes concentrações de esteroide para diferentes áreas da pele.
Outros medicamentos que podem ser usados.
Convivendo/ Prognóstico
Cuidar da sua pele em casa pode diminuir a necessidade de medicamentos. Evite coçar as erupções. Adote algumas medidas para melhorar a recuperação. Veja exemplos:
Mantenha sua pele hidratada (com óleos ou cremes hidratantes). Use pomadas (como vaselina), cremes ou loções de duas a três vezes ao dia. Os hidratantes não devem ter álcool, perfumes, fragrâncias, corantes ou outras substâncias químicas. Um umidificador em casa também pode ajudar. Evite banhos muito quentes e demorados, não use sabonetes direto na pele lesionada prefira loções de limpeza.
Alivie a coceira usando compressas frias e fazendo uso de medicamentos anti-histamínicos para reduzir a coceira grave
Mantenha as unhas das crianças curtas. Pense na possibilidade de usar luvas leves se a coceira durante a noite for um problema.
Evite agentes que agravem seus sintomas, como:
Tecidos irritantes, como lã Sabonetes ou detergentes fortes, bem como produtos químicos e solventes. Alterações súbitas na temperatura corporal e estresse, que podem causar suor e piorar ainda mais a situação.
Desencadeadores de sintomas alérgicos.
Ao tomar banho: Mantenha o contato com a água o mais breve possível e use menos sabonete que o normal. Banhos curtos e frios são melhores que banhos longos e quentes. Não esfregue ou seque a pele com muita força ou por muito tempo. Jamais use buchas vegetais ou esfoliantes.
Após o banho, é importante aplicar cremes, loções ou pomadas hidratantes na pele enquanto ela estiver úmida. Isso ajuda a reter a umidade na pele. A dermatite atópica é uma doença crônica, mas que é possível controlar com tratamento, evitando os irritantes e mantendo a pele bem hidratada.
Em crianças, ele geralmente começa a desaparecer por volta dos cinco ou seis anos, mas as crises poderão ocorrer com frequência. Em adultos, é geralmente uma doença prolongada ou recorrente.
As pessoas com eczema tendem a apresentar pele seca com mais probabilidade de crises no inverno, devido aos banhos muito quentes e contato com lã.
Prevenção
Normalmente, o eczema é genético, portanto é difícil evitar sua primeira aparição. Para prevenir crises, anter a pele bem hidratada e evitar os irritantes é importante e cuidados com o banho são fundamentais. A respeito da alimentação, nada está provado, mas alguns especialistas sugerem que leite de vaca e ovos poderiam ter um papel no surgimento da dermatite atópica.
Fontes e referências:
Sociedade Brasileira de Dermatologia