terça-feira, 21 de junho de 2011

Carboxiterapia

Aprovado pelo FDA (órgão de vigilância sanitária americana), e pela ANVISA (agência nacional de vigilância sanitária), a carboxiterapia, também conhecida como “carbox”, é uma técnica que tem como principal agente o gás carbônico (CO2), o qual é injetado no tecido subcutâneo, melhorando a circulação e oxigenação dos tecidos, resultando em benefícios estéticos. 

Essa melhora ocorre devido ao suposto “engano” do organismo com a infusão do gás carbônico, o qual aumenta imediatamente a oferta de oxigênio, melhorando a circulação e ativando o metabolismo, que através da quebra das células de gordura consegue diminuir a gordura localizada e a flacidez da pele. 

O tratamento utilizando a carboxiterapia é recomendado e empregado em casos de gordura localizada (em regiões como o abdome, tríceps, culotes, papada), estrias, flacidez (corpo e pálpebras), celulites, pré e pós-lipoaspiração, psoríase, úlceras varicosas e até para tratamento de olheiras, tendo como principal efeito fisiológico a redução dessas indesejadas imperfeições e a melhora da circulação local. 

Por se tratar da injeção de um gás que é naturalmente exalado na respiração humana, a carboxiterapia não possui contra indicações, fazendo dessa terapia um tratamento que proporciona benefício estético ao paciente com eficiência e segurança. 

As aplicações podem ser realizadas quinzenalmente, semanalmente e até diariamente, sendo o número de sessões dependente da patologia. Como todo tratamento injetável, a carboxiterapia apresenta alguns efeitos colaterais como uma leve dor local e hematomas que desaparecem após alguns dias de aplicação. 

Agende uma consulta com os profissionais da Dermoclínica e saiba mais sobre a Carboxiterapia. 

Um comentário: