sexta-feira, 29 de julho de 2011

Escleroterapia - esclerose de vasinhos tradicional

Os vasos inestéticos mais conhecidos como vasinhos, geralmente aparecem nas pernas e em algumas ocasiões em outras regiões do corpo, podendo ser decorrentes de uma gravidez, sedentarismo e até mesmo de questões meramente genéticas. Os vasos se tornam mais visíveis ainda quando a rotina profissional ou doméstica obriga a pessoa a permanecer muito tempo sentado ou em pé.

Mesmo não sendo prejudicial à saúde como as varizes, muitas mulheres por questões estéticas se sentem um tanto incomodadas com os vasinhos, fazendo desse tradicional tratamento algo bem procurado nessa época de frio do ano, onde grande parte das mulheres já estão preocupadas em se preparar para a temporada de verão.

O tratamento é simples, e consiste na injeção intravascular de substâncias como a glicose hipertônica através de agulhas extremamente finas dentro do vasinho, que vão irritar as paredes do vaso, provocando uma alteração na célula (fechamento do vaso) fazendo com que essa desapareça.

Geralmente são necessárias de 4 a 6 sessões, e o resultado do tratamento é mais que satisfatório. É importante que o paciente também invista em uma alimentação saudável e a prática de exercícios físicos aeróbicos regularmente.

O tratamento necessita de recomendação e orientação médica, para saber mais entre em contato com profissionais experientes e qualificados, fale com a Dermoclínica!

segunda-feira, 18 de julho de 2011

Manthus

O Manthus, considerado um dos tratamentos mais eficientes da estética moderna, constitui-se em um aparelho computadorizado, extremamente preciso e versátil que se utiliza de ultra-som com um estímulo elétrico (pequenas correntes), para combater a gordura localizada, celulite, estria e acelerar ou reduzir a dor de pós-cirúrgicos.

O tratamento atua fragilizando as células de gordura através das correntes emitidas, fazendo com que essas estourem, liberando as gorduras e toxinas contidas nessa. Essas gorduras e toxinas passam a ser liberadas através da urina e fezes, ou por drenagem dependendo do foco do tratamento, tornando-o mais eficiente ainda.

Durante o tratamento além do aparelho, é aplicado na região a ser tratada, um gel que irá facilitar o deslizamento sobre a pele e a condução dos estímulos produzidos pelo aparelho. 

Uma das vantagens é que esse é totalmente indolor, não oferece riscos à saúde, não deixa hematomas, e o paciente pode voltar as suas atividades normais logo após a sessão que leva em torno de 20 minutos, facilitando para pessoas que levam uma vida agitada.

Para saber mais sobre o Manthus consulte orientação médica de confiança, agende uma consulta com os profissionais da Dermoclínica.

terça-feira, 12 de julho de 2011

Massagem Modeladora

A relação entre mulheres, gorduras localizadas, celulites e suas medidas em geral acaba por ser um tanto complicado. Elas reeducam seus hábitos alimentares, adotam novos cardápios mais controlados e balanceados como dieta, passam a fazer exercícios físicos regularmente, e como resultado de todos esses esforços emagrecem. Porém, logo após tudo isso, a gordura localizada e celulite permanecem.

Conhecida também como “Lipoescultura Manual” é recomendada para pessoas que mesmo após emagrecerem, através de dieta ou por métodos cirúrgicos, precisam de um tratamento eficiente para acabar com gorduras localizadas e celulites que se concentram em regiões como abdômen, coxas e glúteos.

O tratamento consiste em apertar e massagear as regiões afetadas, desfazendo os nódulos de gordura composto por toxinas e impurezas contidos dentro das células. Não são utilizados aparelhos no tratamento, apenas cremes com propriedades ativas.


As sessões duram em média uma hora (1 h), e a quantidade de sessões é variável de acordo com a reação do organismo ao tratamento. Como resultado, temos a eliminação da gordura localizada, da celulite e uma leve tonificação das áreas tratadas, devido à estimulação da contração da musculatura vascular.

Para nós da Dermoclínica, a massagem bem feita é aquela que reduz a gordura localizada sem precisar machucar o paciente. Não é normal o paciente ficar levemente machucado ou sentir desconforto causado por hematomas.

Para saber mais, agende uma consulta com os profissionais da Dermoclínica!

segunda-feira, 4 de julho de 2011

O frio a favor da sua beleza

Na edição desta semana da revista campineira Metrópole, foi publicada a matéria da jornalista Vilma Gasques, cujo principal objetivo é relatar os motivos pelo qual o frio é favorável à beleza e alguns tratamentos que contribuem com essa. Confira abaixo a transcrição da matéria.

O inverno está sempre a favor da pele de quem não dispensa tratamentos dermatológicos. E por uma razão bem simples: o clima ameno desta época, com menor incidência de raios solares, faz com que os procedimentos ganhem em segurança, rapidez e eficácia. "Nos meses frios, as pessoas se expõem menos ao sol, usam roupas mais cobertas, vão menos a praias e piscinas e, por esses motivos, é mais seguro fazer, por exemplo peelings e laser na face e em outras áreas mais expostas", diz a dermatologista Renata Ferreira Magalhães, professora de dermatologia da Faculdade de Medicina da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).

De acordo com ela, pesa a favor da estação a possibilidade de esses tratamentos causarem pigmentações pós-inflamatórias, ainda mais em contato com a luz. "Além disso, a fotossensibilização provocada pelos ácidos normalmente usados em casa pode ser um problema para quem não se protege ao sair ao sol", continua. A dermatologista da Pontíficia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas) Lúcia Arruda reforça a influência do sol na hora de se optar por determinados cuidados. "Como as pessoas não são expostas aos raios solares, não ficam bronzeadas e isso facilita os procedimentos", pondera. Há tratamentos que não podem ser realizados em pele bronzeada.

No entanto, não são apenas os cuidados com o rosto que ganham destaque nestes meses. Tratamentos corporais também são indicados, mas por motivos diferentes. "As pessoas procuram tratar celulite e estrias agora, preparando-se para o verão, para usar roupas mais curtas e bíquinis. Nos casos de gordura localizada e celulite, não há obrigatoriedade de se fazer no inverno, porque massagem, ultrassom, radiofrequência e outras técnicas não apresentam complicações diante da exposição solar", garante a professora da Unicamp.

De acordo com Lúcia, na lista dos mais indicados para a temporada figuram o preenchimento de sulcos e lábios, para acabar com as rugas e no qual se emprega a toxina botulínica, peelings médios e profundos e tratamentos a laser ablativo (esses causam coagulação seletiva do colágeno e não descamam a pele, que exigem atenção maior no processo de recuperação da derme). Também é comum nessa época a relização do procedimento que estimula a produção de colágeno por meio de ondas de radiofrequência e infravermelhas - sem causar alteração na superfície da pele, elas remodelam profundamente o colágeno e combatem a flacidez.

Segundo Renata, os procedimentos realizados, em geral, são peelings químicos, microabrasão, luz intensa pulsada e laser de CO2 fracionada para o rosto. Ela informa que as últimas novidades contra envelhecimento, manchas da face, cicatrizes de acne, rugas e flacidez são tratamentos com laser fracionado e radiofrequência facial. "Cada vez mais, realizam-se terapias combinadas para atingir vários alvos da pele, como pigmento, vasos e colágeno", cita. Para o corpo, carboxiterapia, criopólise e radiofrequência com aparelhos mais potentes são o que há de novo no mercado.

De acordo com Renata, ao aderir a qualquer opção é importante procurar parecer médico, já que muitos procedimentos estéticos ainda não são considerados por dermatologistas por falta de evidências científicas relacionadas a eficácia e segurança. "O importante é ter uma boa avaliação do médico dermatologista para saber o que é possível melhorar e que opções são indicadas a cada problema, considerando as condições gerais de saúde e a tolerância. Isso evita falsas expectativas e gastos desnecessários", alerta.

sexta-feira, 1 de julho de 2011

Hiperidose - Transpiração Excessiva

A hiperatividade das glândulas sudoríparas levam a transpiração excessiva, causando uma condição conhecida como Hiperidrose. A situação é relativamente freqüente e sua incidência relatada está entre 0,6 a 1% da população.

Trata-se de uma situação extremamente desconfortável, que causa profundo embaraço social, podendo ser primária ou secundária a uma doença de base como hipertireodismo, distúrbios psiquiátricos, menopausa ou obesidade.

Em relação à Hiperidrose primaria o início dos sintomas pode ocorrer na infância, na adolescência ou somente na idade adulta por razões desconhecidas. Eventualmente podemos encontrar o problema analisando o histórico familiar do paciente.

Embora sempre constante, a sudorese pode ser agravada por fatores como ansiedade, alimentos condimentados, aumento da temperatura ambiente e exercícios físicos, podendo afetar todo corpo ou ser confinada a região palmar, plantar, axilar, infra-mamária inguinal ou crânio-facial.
 

 Tratamentos

A Hiperidrose é tratada de diversas formas, dependendo da intensidade e da sua localização, alguns dos tratamentos utilizados no combate deste problema são:

- Antiperspirantes locais;

- Tratamentos medicamentosos sistêmico com drogas antidepressivas ou ansiolíticas, que proporcionam alívio parcial e apresentam efeitos colaterais importantes;

- Iontoforese;

- Psicoterapia;

- Injeções locais de toxina botulínica (Botox), considerada uma ótima opção terapêutica para casos localizados como axilas, região palmar ou plantar, porém apresenta efeito temporário;

- Simpatectomia torácica por videotoracoscopia, cirurgia que visa retirar ou destruir a região dos nervos responsáveis pelo estímulo a sudorese, sendo indicada para casos mais graves e generalizados.

- Raspagem das glândulas sudoríparas axilares, por método semelhante a uma lipoaspiração, cuja abordagem terapêutica vem sido substituída pelo uso do laser.
 

SlimLipo Palomar - A Boa Novidade

Aprovado pelo FDA, a utilização do laser (924nm – Slimlipo Palomar), é um procedimento de rápida execução, eficácia, extremamente seguro e proporciona resultados duradouros, visando a inativação das glândulas sudoríparas axilares. (há pacientes que já se encontram com dois anos de seguimento, sem recidivas !).

Transpiração excessiva tem cura, para saber mais consulte os profissionais da Dermoclínica.

Mantenha sua pele hidratada no inverno

Temporada de inverno. Bela época favorável a elegância de roupas mais robustas e ao prazer de apreciar bebidas quentes, porém nem tudo nesse período acaba por ser agradável. Um problema comum enfrentado durante essa estação do ano está relacionado à dificuldade de manter a pele hidratada, pois os efeitos do frio podem deixa - lá ressecada, áspera, com descamação e rachaduras, sendo um motivo de irritação e desconforto para o indivíduo vítima do problema.

Sem exceções, todos nós devemos ter cuidados para evitar os danos do inverno sob nossa pele. Devemos começar pelo básico, mudando primeiramente hábitos e costumes que não imaginamos serem prejudiciais, como por exemplo, banhos muito quentes. O recomendado, por mais desafiador que seja é que os banhos ocorram numa temperatura morna para não remover a camada de água e gordura que compõe a epiderme, e não deixar a pele desprotegida demais.

Mais que necessário, o uso de cremes hidratantes no inverno passa a ser essencial. No corpo recomendamos que as aplicações sejam feitas várias vezes ao dia, porém logo após o banho é um momento ideal, pois é nesse momento que os poros da pele estão abertos, e a absorção de água através do hidratante passa a ser mais eficaz. Para o rosto recomendamos que se aplique um creme de acordo com o seu tipo de pele. Caso essa seja oleosa e possua tendências a espinhas, são indicados cremes que não tenham óleos em sua composição. Para aqueles com pele seca naturalmente, cremes mais espessos, gordurosos e consistentes são ideais.

Os cuidados para manter a pele hidratada durante o inverno vão além de banhos em temperaturas ideais e o uso de loções hidratantes. Limpeza de pele, esfoliação, utilização de filtros solares e uma alimentação baseada em frutas, verduras, legumes e na ingestão de líquidos em grande quantidade (água, sucos e chás), são também de extrema importância durante esse período. 
 
Com essas dicas, esperamos que possam aproveitar melhor e com mais comodidade o inverno. Em caso de dúvida, consulte um profissional de confiança, conte com a Dermoclínica!