Desde que nascemos já começamos a envelhecer. A curva de envelhecimento começa a aparecer aproximadamente aos 20 anos e se mantém em uma velocidade regular por toda nossa vida até ... a menopausa, que no caso das mulheres, corresponde a época em que a velocidade desta curva aumenta vertiginosamente.
O fato é que podemos diminuir (não parar, mas diminuir) esta velocidade de envelhecimento. Podemos começar um leve processo de melhora da estética e retardo de um envelhecimento extremo aos 30 anos, mas definitivamente devemos nos preparar para a menopausa. Aos 40 anos deve-se iniciar ou se intensificar um preparo para a menopausa. Este é o momento chave.
A idéia é que, por exemplo, quando fizermos uma aplicação de "botox" no pescoço não só estaremos tratando um problema atual, como no caso, as rugas desta região (bandas do músculo platisma), mas evitando o aparecimento dos "colares cervicais" (rugas na região do pescoço) e uma piora na flacidez no terço interior da face, devido à tração que estas bandas acabam exercendo, "puxando o rosto para baixo", em futuro de 5 a 10 anos.
Devemos ter em mente que quanto pior estiver, pior ficará, e mais rápido esta piora ocorrerá. Precisamos fazer um planejamento de tratamento a fim de evitarmos chegar a uma situação de nem sabermos por onde começarmos a (tentar) tratar um envelhecimento maior já instituído.
Para saber qual a melhor maneira de iniciar um tratamento a fim de diminuir o seu envelhecimento, consulte os profissionais da Dermoclínica.
Nenhum comentário:
Postar um comentário