A exposição ao sol é assunto para ser tratado com seriedade desde a infância. Segundo a Sociedade Brasileira de Dermatologia, a exposição inadequada ao sol pode trazer inúmeros prejuízos à pele, sem falar que é a principal causa de uma doença séria: o câncer de pele.
Portanto, a proteção solar deve ser encarada como um hábito a ser ensinado para os pequenos desde cedo, assim como tomar banho e escovar os dentes.
A Dermoclínica lista a seguir dicas de cuidados para ajudá-lo na preservação da saúde de seus pequenos:
· O sol é muito importante para a saúde dos bebês, ele é elemento essencial para a sintetização de vitaminas, por exemplo. E como o uso de protetores solares não é indicado para bebês com menos de 6 meses, é imprescindível que se respeite os horários da manhã (até as 10h) e a tardezinha (depois das 16h);
· Faça sempre o uso de filtro solar ao expor crianças ao sol – roupas adequadas são também de grande ajuda, os chapéus, por exemplo, são bons aliados para proteger partes como nariz, lábios e orelhas;
· Muita atenção com os dias nublados! Os raios solares atravessam, sim, as nuvens e representam perigo para a pele;
Ensinando as crianças desde cedo, elas aprenderão a evitar os piores horários do sol e a importância da prevenção para a preservação da saúde!
Nenhum comentário:
Postar um comentário