quarta-feira, 15 de abril de 2015

Preenchedores, volumizadores, estimuladores

Ácidos hialurônicos estão presentes normalmente em nosso corpo , na pele, olhos, articulações,...
Na pele tem a função de hidratação e sustentação.
Normalmente perdemos esta substância com o passar dos anos.
No caso dos dermatologistas, usamos muuuuuiiiitttooo o ácido hialurônico para preenchimento de rugas médias e profundas no rosto, para sustentação da face, volumização das mãos, atenuação de cicatrizes de acne, melhora da textura e da firmeza da pele da região palpebral, etc.
O seu uso mais conhecido provavelmente é o preenchimento dos sulcos (bigode chinês), juntamente com usa utilização na atenuação de olheiras e das rugas periorais, mas dependendo do tamanho das partículas do ácido hialurônico poderá ser usado para melhorar o contorno mandibular, dar volume em áreas de perda de sustentação, promovendo um efeito de “lifting” facial , como no caso de partículas maiores de acido hialurônico; quando utilizado em partículas menores ( principalmente quando não possui o chamamos de cross link, que explicando a grosso modo, seria o responsável pela capacidade de preencher do ácido hialurônico) poderá ser usado não como preenchedor, mas como estimulador; eu particularmente gosto muito de seu efeito na atenuação da flacidez das pálpebras!
Enfim , o ácido hialurônico , em suas diferentes apresentações, é um ótimo produto para preencher, sustentar, volumizar e estimular a pele. Extremamente seguro, eficaz e com boa durabilidade (de 1 a 2 anos em média) , cada vez mais é um dos procedimentos mais realizado no mundo todo; na clínica, com certeza é o tratamento que mais realizamos. Vale ressaltar que é pouco doloroso para ser realizado !
Outra característica do acido hialurônico é que é um estimulador de colágeno, então ao ser eliminado do organismo, o resultado ainda permanecerá parcialmente!
Seu efeito é percebido na hora da aplicação e melhora nas semanas subsequentes. Geralmente não há pós operatório, mas em alguns pacientes podem ocorrer equimoses (pequenos hematomas locais) que regridem espontaneamente em alguns dias.
Colocado corretamente, não há risco de exageros!



Nenhum comentário:

Postar um comentário