segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

Dúvidas mais frequentes em consultório médico dermatológico:

a- Flacidez
1- uso de colágeno

Já falamos que o colágeno é uma proteína produzida pelo organismo desde o nascimento e um dos mais importantes blocos de sustentação da pele, responsável pela manutenção de sua estrutura e força. Porém, sua produção começa a reduzir a partir dos 30 anos de idade e, depois dos 35, diminui cerca de 1% ao ano. Aos 50 anos, o organismo chega a apenas 35% do colágeno necessário. Esse processo leva à perda da elasticidade e firmeza da pele.

Estudos cada vez mais intensos da medicina visam desenvolver tecnologias que auxiliem a minimizar os efeitos da redução do colágeno.
Recentemente foi lançado no mercado nacional o primeiro produto com elevada concentração de peptídeos de colágeno, que tem a função de estimular a produção de colágeno no organismo.

Este produto chega como uma opção cientificamente comprovada, voltada à prescrição do dermatologista, e possui elevada concentração de peptídeos de colágeno, associado às vitaminas C, E e Biotina, desenvolvido para estimular a produção de colágeno associado ao envelhecimento cutâneo.

Seu papel é melhorar a firmeza, a elasticidade, a hidratação e a aparência geral da pele, atuando no combate à ação dos radicais livres, suavizando micro rugas e prevenindo a formação de rugas profundas.

O conteúdo deve ser misturado em 250 ml de água e tomado 1 vez ao dia, porém para uma correta rescrição é indicado consulta com o dermatologista.
Pesquisadores constataram que 10 gramas de peptídeos de colágeno por dia satisfazem os requisitos diários para que um adulto possa desfrutar dos efeitos benéficos na saúde das articulações, ossos e pele. (Adam, 1995; Moskowitz, 2000).
Resumindo, mais um produto à nossa disposição para nos auxiliar no retardo do envelhecimento de nossa pele.



Nenhum comentário:

Postar um comentário